“Chegou ao conhecimento do Município de Faro que detentores de um animal desaparecido, que tinham divulgado o desaparecimento em redes sociais, receberam chamada telefónica de alguém que, intitulando-se médico veterinário, informa que o animal deu entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF) e solicita o pagamento de uma verba para cuidados médico-veterinários e para recolha do mesmo.
Alertamos que, caso receba uma chamada telefónica similar, trata-se de uma burla
Antes de proceder ao pagamento de qualquer quantia, deverá:
- Pedir o nome e o número da cédula profissional do médico veterinário e o nome do Centro de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) onde trabalha.
- De seguida, verificar no site da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), na secção “Pesquisa Membros - OMV”, se a pessoa está inscrita e contactar o CAMV (certificando-se de que o número de telefone corresponde ao do CAMV) para confirmar a informação transmitida na chamada telefónica.
- Sempre que possível, deslocar-se presencialmente ao CAMV ou CROAF para tomar conhecimento direto da situação.
Caso constate ter sido vítima de tentativa de burla e pretenda apresentar queixa, registe o número do contacto recebido e contacte uma entidade policial”, informa a Câmara Municipal de Braga, na sua página oficial.
Fonte/Foto: CM Faro