Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, na sua missão de promoção do livro e da leitura, promoverá, no dia 27 de março, às 18h00, uma conversa com Madalena Sá Fernandes, conduzida por Tito Couto.Das saudosas férias em família à dormida penosa numa cama com percevejos; da aprendizagem lenta da solidão ao ódio às festas de casamento que mais parecem carnavais; do martírio da insónia às árduas negociações entre mãe e filhas; da navegação cega pelas redes sociais ao poder conciliatório da literatura; da redescoberta da terapia ao reencontro com um primeiro amor: Deriva deambula por assuntos tão diversos e inesperados quanto o ângulo espirituoso ou afiado que Madalena Sá Fernandes escolhe para os abordar. Candidato ao prémio Livro do Ano Bertrand, Deriva confirma a desenvoltura literária de uma escritora que, olhando para si mesma e para o que a rodeia, devolve a cada leitor uma espécie de reflexo no espelho.
Madalena Sá Fernandes nasceu em Lisboa, em 1993. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas pela Universidade Nova de Lisboa. É cronista no jornal Público. Publicou também Leme, entre a ficção e a auto-ficção, um livro que é o relato cru da violência doméstica aos olhos de uma criança que se torna adolescente, que se torna adulta.
A apresentação da obra estará a cargo de Tito Couto, excelente comunicador, fez a sua formação na Escola Superior de Jornalismo. É responsável pela organização e comunicação de vários eventos literários nacionais e internacionais.Em 2016, lançou o livro Algo Estranho Acontece, sobre António Zambujo e Miguel Araújo. Escreveu a biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, da coleção Grandes Vidas Portuguesas, uma co-edição Pato Lógico/Imprensa Nacional.
Fonte/Foto: CM Faro