Em
Faro Informação

2024/09/25

Casal detido por cultivo de cannabis

Concelho

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, no decurso do dia de ontem, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão procedeu à detenção de um casal sexagenário, por cultivo de produto estupefaciente, designadamente plantas cannabis sativa.

No âmbito de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, por suspeita que um casal residente na cidade de Portimão procedia ao cultivo de plantas de cannabis, mostrou-se possível recolher indícios desta prática criminal, tendo sido ordenado pelo Ministério Público a realização de uma Busca Domiciliária, cumprida no decurso do dia de ontem.

Em resultado da busca realizada, vieram a confirmar-se as suspeitas, tendo sido apreendidas no interior e exterior da habitação 34 plantas de cannabis em diversos estágios de crescimento.

Paralelamente, vieram ainda a ser apreendidas quantidades significativas desta planta já em estado seco, com um peso total superior a 3.800 gramas, bem como óleo extraído da mesma, suficiente para 2720 doses individuais, bem como diversos artigos utilizados no seu cultivo, preparação e acondicionamento, tendo os suspeitos alegado que tais produtos se destinavam a ser consumidos pelos próprios.

Em consequência das apreensões realizadas, os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Portimão.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Teresa Gonçalves conquista 3º lugar no Torneio Cidade de Torres Vedras
17/04/2025
UAlg reforça formação em Terapia da Fala com reabertura da licenciatura
17/04/2025
Ginásio Clube Naval de Faro regressa com Regata dos Caracóis
16/04/2025
Registo operacional do Comando Territorial de Faro
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Faro tem novos operadores de exploração de atividade de partilha de velocípedes
15/04/2025
Teatro das Figuras recebe Requien, de W. A. Mozart na Sexta-Feira Santa
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025