Milan Fretin surpreendeu no sprint e cortou a meta em primeiro lugar, protagonizando um final emocionante no coração da cidade.
A energia do público e a beleza da capital algarvia deram ainda mais brilho a este grande momento do ciclismo.
A prova foi disputada por 24 equipas, entre as quais 12 do WorldTour (o patamar máximo da modalidade) integrou a categoria 2.HC, a mais elevada do circuito Europe Tour.
A 45ª Volta ao Algarve é um grande acontecimento desportivo que atrai a maioria das equipas do topo da modalidade. Marcaram presença as equipas WorldTour, Bora-hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupana-FDJ, Lotto Soudal, Team Dimension Data, Team Jumbo-Visma, Team Katusha Alpecin, Team Sky, Team Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates. Na categoria Continental Profissional, a prova irá contar com as equipas da Caja Rural-Seguros RGA, Cofidis, W52-FC Porto e Wanty-Groupe Gobert. A estas equipas juntaram-se as formações portuguesas da Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB.
Fonte: CM Faro | CM Albufeira
Foto: CM Faro