A Galp associa-se pela primeira vez ao Festival F, reforçando o seu compromisso com a cultura, a comunidade e os grandes momentos que fazem vibrar os portugueses. Esta parceria marca a entrada da Galp num dos mais emblemáticos festivais de verão em Portugal, que celebra este ano a sua 10.ª edição com uma programação alargada e experiências únicas no coração histórico de Faro, de 04 a 07 de setembro.
Como parte desta associação, a Galp lança uma campanha exclusiva na app Mundo Galp, permitindo aos seus clientes trocar o saldo acumulado por bilhetes individuais para o Festival F. A campanha decorre entre 22 e 27 de agosto, ou até esgotar os bilhetes disponíveis, e disponibiliza oito bilhetes por dia, num total de 32 bilhetes. Os clientes podem desbloquear um cupão diário (quatro cupões diferentes, um por dia) utilizando o saldo acumulado na app através de abastecimentos anteriores. Os valores de troca são de 10 euros de saldo para os dias 4, 5 e 6 de setembro, e de 5 euros de saldo para o dia 7 de setembro, que coincide com o Dia da Cidade de Faro.
“É um orgulho para a Galp associar-se, pela primeira vez, ao Festival F. Numa altura em que celebra a sua décima edição, é hoje uma marca forte e consolidada, um símbolo na região. É uma associação que vai ao encontro do ADN da Galp, que está onde estão os portugueses. Seja no dia a dia das famílias na relação tradicional de fornecedor de energia, nas pequenas localidades e nos grandes centros urbanos; seja nos grandes momentos de celebração como é o caso do Festival F. A Galp vai estar no F para apoiar, para acrescentar e para contribuir para que esta seja mais uma edição memorável”, refere Filipa Lopes Ribeiro, Global Head of Brand Strategy da Galp.
“A Galp reconheceu desde o primeiro momento a singularidade do Festival F e quis acrescentar-lhe a sua própria energia. Mais do que um evento de música portuguesa, o F é uma plataforma cultural que envolve desde artistas nacionais, comércio local, património histórico e artistas da região, transformando Faro num palco vivo. A Galp integrou-se nesse ecossistema de forma autêntica, valorizando cada um desses elementos e elevando a experiência global do festival. Esta aproximação demonstra a capacidade da marca em ligar energia, cultura e comunidade, reforçando o seu papel enquanto parceira estratégica de momentos que fazem vibrar pessoas e territórios”, afirma Catarina Vieira, Head of Oitto, agência responsável pela angariação de patrocínios do Festival F.
Nesta edição, a Galp marcará também presença com iniciativas especiais que reforçam o seu envolvimento com a energia e a criatividade do evento. A Rua Galp será um espaço que traduzirá a identidade da Galp através de uma decoração imersiva que celebra a criatividade da região e o espírito vibrante do Festival F. Ao longo das suas edições, o Festival F tem transformado Faro num palco vivo para a arte local, flea markets, e a Rua Galp dará continuidade a essa tradição, acrescentando cor, energia e personalidade ao recinto.
Outra novidade serão os Mochileiros Galp, que irão circular pelo recinto equipados com mochilas de carregamento portátil, disponibilizando energia para que o público possa carregar telemóveis e outros dispositivos, garantindo que todos possam registar e partilhar os melhores momentos do festival sem interrupções.
Organizado pela Câmara Municipal de Faro, Ambifaro, Teatro das Figuras e Sons em Trânsito, o Festival F celebra uma década de existência com uma edição de quatro dias que contará com cerca de 100 atuações em nove palcos espalhados pelo centro histórico: Palco Sagres (Ria), Palco Lusíadas (Sé), Palco Matrizauto (Magistério), Palco Bandida (Quintalão), Palco Castelo, Palco Museu, Palco Músicos, Palco Arco e Silent Party by Bandida do Pomar. O cartaz reúne nomes como Diogo Piçarra, Bárbara Bandeira, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Dino D’Santiago com a Orquestra do Algarve, Os Quatro e Meia, Bispo, Revenge of the 90’s, Sara Correia, Julinho KSD, Nenny, Buba Espinho, Mundo Segundo & Sam The Kid, Ana Bacalhau, Mizzy Miles, Nena, IOLANDA, Rita Rocha, entre muitos outros.
Fonte/Foto: CM Faro