O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Silves, no dia 26 de dezembro, localizou uma mulher de 55 anos que se encontrava desaparecida desde o dia 25 de dezembro, no concelho de Silves, informa a GNR de Faro.
Na sequência de um alerta a dar conta de que uma senhora se encontrava desaparecida, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local e iniciaram as diligências policiais necessárias, nomeadamente a ativação de diversos meios humanos, binómios cinotécnicos e de uma equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente conhecida como drones.
No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines, percorreram toda a área envolvente, culminando na localização da senhora a cerca de 500 metros de distância da sua residência, com sinais de hipotermia e debilitada.
No decorrer da ação a mulher foi assistida pelo INEM, tendo sido transportada para o Hospital de Portimão, para acompanhamento do seu estado de saúde.
A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
A Guarda Nacional Republicana releva o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas.