Na sequência de mais um episódio meteorológico adverso de elevada intensidade, a depressão Kristin, registado durante a madrugada de hoje, as equipas do Município, Juntas de Freguesia, Proteção Civil, Companhia de Sapadores Bombeiros de Faro, Associação Humanitária de Bombeiros Faro - Cruz Lusa, Polícia Municipal e FAGAR estão no terreno desde as primeiras horas, a trabalhar de forma articulada para minimizar os impactos e repor a normalidade.
Trata-se de um esforço exigente, centrado sobretudo na desobstrução de vias, remoção de árvores caídas e reposição das condições de circulação e segurança nos principais pontos afetados.
A Praia de Faro é, até ao momento, uma das zonas mais afetadas por este fenómeno, encontrando-se no local várias equipas de intervenção, em estreita articulação entre Município e Junta de Freguesia de Montenegro - e o precioso contributo das suas equipas e equipamentos -, a desenvolver trabalhos contínuos de limpeza e estabilização.
A Alameda e o Cemitério da Esperança encontram-se temporariamente interditos, por medida de precaução, na sequência da queda de algumas árvores e da necessidade de avaliação da condição das restantes. Importa, por isso, sublinhar o trabalho preventivo desenvolvido pelas Juntas de Freguesia, em particular pela União das Freguesias de Faro e pelos seus trabalhadores, nomeadamente o abate de árvores em risco de queda que poderiam pôr em causa pessoas e bens, realizado nas últimas semanas, e que se revelou determinante para que os prejuízos não fossem mais significativos.
Agradecemos a compreensão, colaboração e prudência da população, reforçando que os serviços municipais continuam atentos e empenhados em garantir a segurança de todos e a rápida normalização da situação.
O Município continuará a atualizar sempre que se justifique.
Fonte/Foto: CM Faro