No âmbito da sua atividade operacional, a PSP de Faro procedeu à apreensão de artigos pirotécnicos na sequência de várias comunicações de cidadãos a reportar o arremesso de engenhos pirotécnicos a partir de viaturas, colocando em risco a segurança de pessoas na via pública.
Na sequência das denúncias, foram desencadeadas diligências policiais que permitiram a localização de uma das viaturas suspeitas já na cidade de Faro, onde foram detetados e apreendidos dois artigos pirotécnicos da categoria F3, divulga a PSP Faro.
A PSP relembra que a utilização e o arremesso de artigos pirotécnicos F3 sem o cumprimento das condições legais de segurança constituem uma contraordenação grave, punível com coima entre 2.000 € e 7.500 €, sem prejuízo de outras responsabilidades legais.
A colaboração da população é essencial para a deteção e prevenção deste tipo de comportamentos, contribuindo para a segurança e tranquilidade públicas.
O Comando Distrital de Faro reafirma o seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma preventiva e pronta sempre que estejam em causa comportamentos de risco.