O Comando Distrital da PSP de Faro realizou uma Operação Especial de Prevenção Criminal, na cidade de Portimão, na madrugada de domingo. A operação policial, realizada pela Divisão Policial de Portimão, incidiu na zona de diversão noturna da Praia da Rocha e zonas envolventes, tendo resultado em 4 detenções pela prática de crimes de posse de arma proibida, condução sem habilitação legal e condução de veículo com influência de álcool, divulga, em comunicado, a PSP de Faro.
No âmbito da operação, foram fiscalizados vários estabelecimentos e viaturas, tendo sido apreendidas 3 facas, 2 soqueiras e cerca de 90 doses de estupefacientes.
A operação foi acompanhada pela Autoridade Judiciária, nos termos do Regime Jurídico de Armas e Munições, tendo subjacente a análise criminal de ocorrências praticadas com recurso a armas proibidas, promovendo-se o sentimento de segurança dos portimonenses bem como de todos os cidadãos que, pelos mais diversos motivos, visitam a cidade nesta altura.
Tendo em consideração a avaliação de risco efetuada, o dispositivo policial da operação foi reforçado pelo Corpo de Intervenção da Força Destacada do Comando Distrital de Faro.
Os detidos foram notificados para comparecer no Ministério Público de Portimão.