A Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve foi distinguida com o 1.º Prémio na 6.ª edição do Congresso Nacional dos Médicos de Saúde Pública (CNMSP), que decorreu entre 29 e 31 de outubro, no Funchal, Madeira.
O prémio foi atribuído à comunicação oral apresentada pela equipa do Pólo de Olhão — médico Martín Ribeiro, TSDT-TSA Rosário Jorge, TSDT-TSA Hugo Ribeiro e Eunice Crisóstomo — com o trabalho «Implicações da técnica de raspagem dos substratos nas ovitraps, no controlo e vigilância de vetores: um ensaio de campo», que conquistou o 1.º prémio no concurso científico – investigação – do VI CNMSP 2025.
O Departamento de Saúde Pública da ULS Algarve participou com uma equipa multidisciplinar que integrou a Comissão Organizadora, através da médica Catarina Gouveia, e a Comissão de Honra, representada pelo médico Martín Ribeiro, Coordenador Regional do Internato Médico de Saúde Pública.
O congresso, promovido pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), teve como tema «Ilhas de Conhecimento: Partilhar para Transformar» e reuniu profissionais de saúde pública de todo o país.
Fonte/Foto: ULS Algarve